sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Ministério Público do Ceará convoca instituições do ensino superior para firmar convênio de estágios

A Procuradoria Geral de Justiça recebe, até o dia 8 de outubro, solicitação de instituições de ensino superior do Estado interessadas em disponibilizar seus alunos para estágio remunerado no órgão. A informação é da assessoria de imprensa do MPCE.

Para a formalização do convênio, as instituições devem enviar ou entregar ao Núcleo Gestor de Estágio (Nuge) os seguintes documentos e informações: CNPJ, endereço completo, nome completo e cargo do responsável, cópia do credenciamento da IES pelo órgão competente.

A PGJ, inclusive, deverá lançar, em breve, um novo edital para seleção de estagiários do curso de Direito. Prevê-se que o processo seletivo inicie ainda neste semestre e a prova aconteça no início de 2020. Somente poderão participar alunos matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com o organismo.

Segundo o coordenador do Núcleo, promotor de justiça Nestor Cabral, o certame fará cadastro de reserva de estudantes na Capital cearense e em todas as Comarcas pertencentes às nove unidades regionais no interior do estado. O próximo passo será a criação de uma Comissão Especial para elaborar e aplicar as provas.

Nenhum comentário: