quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Greve dos professores de Iguatu é considerada irregular

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará julgou irregular a greve dos professores da rede pública municipal de Iguatu, deflagrada na última sexta-feira, 20 de setembro. De acordo com o judiciário, o retorno das aulas deve ser imediato.

O movimento grevista antecipou o encerramento das negociações que vinham sendo realizadas entre a Prefeitura Municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu – SPUMI e o Sindicato dos Professores de Iguatu – SINPROFI, sem que os referidos órgãos tenham entrado em um acordo.

Tendo em vista o caráter ilegal e abusivo da greve, caso a paralisação das aulas continuem o SINPROFI irá receber uma multa diária de R$30.000,00 e cada professor aderente do movimento receberá uma multa diária no valor de R$1.000,00.

A Prefeitura de Iguatu deseja continuar com as negociações pacificamente para que todos os envolvidos entrem em um consenso. “Em momento algum nossa gestão quer prejudicar os profissionais da educação e muito menos os alunos do município. Estamos pensando na melhor solução para que todos sejam beneficiados”, enfatizou o prefeito Ednaldo Lavor.

Nenhum comentário: