quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ceará recebeu 74% mais turistas estrangeiros neste ano

O Ceará registrou mais uma vez o maior crescimento de passageiros internacionais. De janeiro a agosto deste ano, 74% mais visitantes estrangeiros desembarcaram pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins em voos diretos, aproximadamente 200 mil turistas, especialmente vindos dos EUA, França e Holanda. A informação é da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac),

O Distrito Federal aparece em segundo lugar, tendo recebido o mesmo número de passageiros, mas com crescimento de apenas 41%. A Bahia vem em seguida, com 5,2% de aumento. São Paulo foi o último estado com desempenho positivo, 3,2% de crescimento. Tiveram queda os estados do Rio de Janeiro (-2,6%), Pernambuco (-5,4%) e Minas Gerais (-28%).

Dentro desse trabalho, uma das principais ações é a participação do Ceará nas maiores feiras de turismo do Brasil e do mundo. Esta semana, o Estado dá início a uma maratona de divulgação do destino. Nesta quarta-feira (25), tem início a Abav Expo, em São Paulo, uma dos principais eventos nacionais do setor. Na próxima semana, o Ceará estará em Paris, Amsterdã, Buenos Aires e Itália.

Nenhum comentário: