sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Urca é a universidade com menor índice de abandono do País

A Universidade Regional do Cariri está entre as 25 instituições de ensino superior do Brasil com menor índice de evasão. É o que divulga a plataforma Quero Bolsa, que se utiliza de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A Instituição ficou em primeiro lugar, com 4,47%, ou seja, a cada 100 alunos matriculados na Urca, menos de cinco abandonam o curso antes de se formarem.

A Instituição tem mais de 90% dos seus alunos egressos de escolas públicas, cumprindo assim importante papel social na região Sul e Centro-Sul do Ceará, abrangendo ainda em seu raio de atuação, estudantes de outros estados da federação, como Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, entre outros.

O reitor da Urca, Francisco do O’ Lima Júnior, destaca a importância desse índice:

“No caso da Urca, esse é um trabalho bem articulado que envolve todos os segmentos da comunidade acadêmica, desde a gestão superior se empenhando em um conjunto de ações consolidadas de assistência estudantil, com apoio do Governo do Ceará e sistematizado da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Educação Superior e Inovação (Secitece). Isso, num esforço articulado de todas as esferas, e envolve outros atores da comunidade acadêmica. Desde os servidores que atuam em todas as esferas administrativas e principalmente aos estudantes.

Blog do Eliomar

Nenhum comentário: