quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde de Irapuan Pinheiro desenvolve projeto Educação Postural na Escola

A Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo o projeto “Educação Postural na Escola” tem o objetivo de educar os alunos quanto aos hábitos posturais corretos. Acredita-se que para diminuição da incidência de alterações posturais no adulto, é necessário trabalhar com uma ampla orientação, atuando na prevenção e educação das crianças e adolescentes.

O projeto foi metodologicamente pensado em ações educativas em três momentos, orientações para diretores, coordenadores e professores, seguido de intervenção e orientação com pais e, por fim, ação educativa com crianças e adolescentes. Na última terça-feira (20) o fisioterapeuta Marcelo Bertonny discorreu acerca do tema para os integrantes do Núcleo Gestor e professores da EEB Joaquim Napoleão Pinheiro, no Distrito Betânia. 

Todas as escolas municipais serão contempladas com a ação que conta com o apoio da Administração Municipal – “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, Secretaria de Saúde e a parceria com Secretaria Municipal de Educação Básica.

Nenhum comentário: