TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Municípios do Sertão Central: Índice Comparativo de Gestão Municipal aponta Irapuan Pinheiro em 1° lugar

Deputado Irapuan Pinheiro, um dos municípios mais pobres do Estado do Ceará continua se destacando em relação aos demais.

Recentemente, foi divulgado o Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) entre os municípios cearenses e na região do Sertão Central, a cidade de Irapuan Pinheiro, administrada pelo prefeito Claudenilton Pinheiro, ficou na primeira colocação no ranking, seguido de Senador Pompeu, Piquet Carneiro, Pedra Branca, Mombaça, Milhã e Solonópole.

De acordo com o prefeito Claudenilton Pinheiro, o levantamento do índice foi feito pelo Instituto de pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e foi publicado pelo Anuário do Ceará 2019, lançado na noite do último dia 12, durante solenidade realizada no Lulas Plaza pelo Grupo de Comunicação O POVO.

Entenda

O Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) é elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Pelo segundo ano consecutivo, em convênio realizado com o Anuário do Ceará, o Instituto realiza uma análise comparativa dos 184 municípios cearenses, considerando cinco diferentes dimensões: Gestão Fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência.

Nenhum comentário: