quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Jovens de Mombaça participam da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Desde o momento que a primeira dama Jakelini Braga Evangelista anunciou que levaria os adolescentes do Projeto Amigos da Leitura para a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos de Fortaleza, a euforia tomou conta da garotada. A notícia tornou-se assunto predileto em casa, na escola, na roda de amigos e nas redes sociais.

Para o grupo de estudantes, também Embaixadores da Leitura, foi uma experiência que ficará marcada por toda sua vida. A visita não se limitou apenas a evento, com lançamento de livro, palestras, recital de poesia, tornou também passeio turístico em que, acompanhado da Primeira Dama, visitaram a Beira Mar e Jardim Japonês.

Na Bienal aconteceu constantemente o XII Congresso Amigos da Leitura do Projeto Eu Sou Cidadão, oportunidade em que foi feito o lançamento do livro “O menino que desenhava o invisível” da escritora Tatiana Passos Zylberberg. A história do livro será trabalhada pelos Amigos da Leitura, cujo o tema central é um convite ao rompimento de todas as formas de invisibilidade social, seja nas famílias, na sociedade, nas ruas, nos relacionamentos. A obra é a 25ª publicação do Projeto Eu sou Cidadão, iniciado em 2002.

Acompanharam os adolescentes o Articulador Municipal do Selo Unicef, Ney Werbson, a coordenadora do Projeto Socorro Maria e a Primeira Dama Jakelini Braga (madrinha do Projeto).

Para a Primeira Dama Jakelini “É gratificante acompanhar cada momento vivido por esses pequenos embaixadores da Leitura, onde tudo para eles é novidade. Tenho certeza que a semente plantada aqui terá como resultado bons frutos”

Nenhum comentário: