quarta-feira, 3 de julho de 2019

Zé Guimarães do PT desafia Moro e ministro ironiza deputado em audiência

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participou nesta terça-feira (02) de três comissões da Câmara dos Deputados: Constituição e Justiça (CCJ); de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Direitos Humanos e Minorias. Na CCJ, o deputado José Guimarães (PT-CE) propôs ao ministro que assinasse um termo de compromisso e entregasse seu celular aos parlamentares. O petista desafiou o ex-juiz da Lava Jato, responsável pela condenação de Lula.

“Eu não tenho mais as mensagens. É fácil, assine. Ao assinar, Vossa Excelência está firmando um compromisso com a ética e com a verdade”, disse Guimarães, em tom de desafio.

Moro respondeu. “Sobre declaração, desculpe, deputado, mas aí é um puro teatro. Eu já respondi aqui no início dizendo que em 4 de junho meu aparelho celular sofreu uma tentativa de ataque. O aparelho foi entregue à Polícia Federal para perícia. Quer que eu entregue de novo? Está na PF, realizando exame. Em algum momento vai chegar laudo pericial sobre o aparelho. Não tenho nada a esconder.”

Sergio Moro compareceu à sessão da CCJ na Câmara para esclarecer supostas conversas entre ele e procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Nenhum comentário: