segunda-feira, 29 de julho de 2019

“Volta às aulas Mombaça” é marcado com grande sucesso e muitas atividades durante o dia

A Secretaria Municipal da Educação após reunir e preparar diretores e coordenadores das escolas e creches para as atividades do segundo semestre letivo, visitou no dia de hoje (29) algumas escolas, levando ainda mais entusiasmo e motivação as crianças e adolescentes.

O pontapé inicial foi na Escola de Ensino Fundamental Divino Salvador, onde foi realizado um momento especial de despedida, tendo em vista que a mesma passará por uma grande reforma, esta que é um grande sonho de todos que estudam, lecionam, estudaram, lecionaram, e todos que direto ou indiretamente fazem ou fizeram parte da história daquela instituição. Na cerimônia esteve presente o Prefeito Municipal acompanhado da primeira-dama Jakelini Braga Evangelista, Secretária da Educação Helena Oliveira, D. Hercília Andrade, junto a família, Vereadores e um número significante de alunos e professores.

No uso da palavra o Prefeito Ecildo Filho expressou a grande emoção vivida por ele naquele instante, em relembrar grandes momentos naquela escola, onde foi membro da Banda de Música e estudou por muitos anos, e ainda por poder como Gestor Municipal realizar um sonho não somente da comunidade, mas um sonho próprio, em reformar aquela instituição que faz parte da história educacional, religiosa, cultural e patrimonial de Mombaça.

Todos os alunos e participantes foram recepcionados na porta da Escola pela Banda de Música Divino Salvador, conduzindo o restante do evento a Banda Municipal Professor Francisco Diassis Soares, que tem a frente o maestro Washignton Luiz. Homenagens e entrega de certificados marcaram o encerramento da cerimônia.

Nenhum comentário: