segunda-feira, 29 de julho de 2019

MEC encerra nesta segunda-feira inscrições para quem quer trabalhar no Enem 2019

O Ministério da Educação receberá, até às 23h59min desta segunda-feira (29), as inscrições de servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal interessados em trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM 2019. A informação é da assessoria de comunicação da pasta.

As inscrições estavam previstas para encerrar no último dia 22 de julho, mas foram prorrogadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao MEC e que organiza o ENEM.

Quem pode participar da seleção do ENEM 2019?

*Ser servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018

*Ter formação mínima em ensino médio

*Não estar inscrito e nem ter parentes inscritos no ENEM 2019

*Não ter vínculo com qualquer atividade do ENEM ou do Inep

A prova do ENEM 2019 será aplicada nos dias 3 e 10 de novembro. Todos os inscritos que atenderem aos critérios do Inep serão convocados para uma capacitação no formato de educação a distância. Aqueles que obtiverem a nota mínima exigida estarão aptos a atuar como certificadores da prova deste ano.

As demandas de trabalho são emitidas na semana da prova, de acordo com a necessidade do Inep para cada local de prova. Em 2019, o ENEM será aplicado em 1.728 municípios.

Nenhum comentário: