quinta-feira, 18 de julho de 2019

José Sarto reúne prefeitos e discute alternativas nestes tempos de ajuste fiscal

Nesta quinta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), reuniu oito prefeitos para retomar o debate sobre gestão fiscal dos municípios. De acordo com a Associação dos Prefeitos e Prefeituras do Ceará (Aprece), o Estado tem hoje 120 cidades que já estão ultrapassando o limite prudencial de despesa com folha de pagamento, o que pode acarretar em punição de gestores como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Participaram do encontro os deputados estaduais Evandro Leitão (PDT) e Elmano de Freitas (PT) e os prefeitos de Barreira, Cariré, Chorozinho, Groaíras, Guaramiranga, Orós, Pacujá e Várzea Alegre, além de consultores da Aprece, informou a assessoria de imprensa do Legislativo.

Na ocasião, a Aprece informou na Bahia e em Sergipe há prefeitos encontrando junto aos tribunais de contas saídas para enfrentar a crise, que isso implique em flexibilizar no rigor das despesas.

A Aprece quer um diálogo com o Tribunal de Contas do Estado para instrumentalizar a análise das despesas, sem flexibilizar no rigor, mas considerando os contextos e dificuldades dos municípios, destacaram os gestores municipais, confiantes de que o tema continuará em discussão quando da retomada em agosto dos trabalhos da Assembleia.

“Vamos levar essa preocupação para o próximo encontro do Parlanordeste”, prometeu Sarto. O encontro dos presidentes de legislativos estaduais dos estados nordestinos ocorrerá dia 2 próximo, em Aracaju (Sergipe).

Nenhum comentário: