domingo, 7 de julho de 2019

De volta ao Maracanã, Brasil reencontra o Peru na final da Copa América

A seleção brasileira fará a grande decisão da Copa América hoje, às 17h (de Brasília), quando duela com o Peru no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Trata-se de um reencontro, pois na fase de grupos ambos duelaram e o Brasil atropelou com uma goleada de 5×0. Porém, muita coisa mudou daquele jogo para cá. A confiança dos canarinhos aumentou, inclusive por conta dos 2×0 aplicados na Argentina nas semifinais. Os peruanos, porém, progrediram de maneira surpreendente, despachando o Uruguai nas quartas de final nos pênaltis e detonando o Chile nas semifinais por 3×0.

Os jogadores brasileiros esperam um rival completamente diferente daquele da fase de grupos. “ O Peru foi surpreendido naquele jogo pois conseguimos abrir uma grande vantagem no primeiro tempo. Mas eles mostraram que o progresso deles foi grande e nas semifinais abriram uma boa vantagem em relação ao Chile. Vamos encontrar muitas dificuldades”, disse o atacante Everton.

O progresso peruano é enaltecido inclusive pelo técnico argentino Ricardo Gareca, que tem a seleção do Peru nas mãos. “Conseguimos nos sobrepor na competição mesmo após aquele péssimo resultado diante do Brasil, que gerou grandes críticas. Já passamos por momentos difíceis. Chegamos à final eu acredito, pelo nosso próprio mérito. E queremos conquistar o título”, disse Gareca.

Nenhum comentário: