segunda-feira, 1 de julho de 2019

Caminhão envolvido em acidente com dois mortos no Ceará estava parado em local irregular, diz passageiro

O representante comercial, Jean Cláudio Santos de Oliveira, de 45 anos, sobreviveu por pouco ao acidente um caminhão e um ônibus que vitimou os motoristas de ambos os veículos na última quarta-feira (26), no km 40 da Rodovia BR 116, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele estava no segundo andar do transporte coletivo, bem acima do motorista.

Em entrevista ao G1 realizada neste sábado (29), Jean Cláudio disse que a colisão poderia ter sido evitada se o caminhão estivesse estacionado em um lugar seguro e correto. “O caminhão parado num local que não era para estar parado, logo depois uma curva. O porquê, eu não sei. Não era para o caminhão estar parado lá”, disse.

Segundo testemunhas, o condutor do caminhão bateu numa caminhonete e desceu do veículo para colocar uma sinalização na traseira, quando acabou atingido pelo ônibus. De acordo com o corpo de bombeiros, além de Jean, outros quatro passageiros do ônibus ficaram feridos, mas tiveram apenas escoriações leves.

Velocidade normal
O representante comercial contou também que o condutor do ônibus não dirigia em alta velocidade e ficou sem entender o motivo dele não desviar do caminhão.

“Ele continuou em velocidade constante. Não freou, não desviou, não acelerou, estava em velocidade constante. Deu para perceber que era uma curva e o motorista não saiu do seu roteiro. Não entendi por que ele não fez isso”.

Jean Cláudio Santos está hospitalizado. Ele quebrou uma das pernas em quatro partes. “No impacto, quebrou minha perna em quatro lugares. Romperam os tendões, os ligamentos, rompeu a fíbula e levei uma pancada no olho. Tenho certeza que nasci de novo”.

Nenhum comentário: