terça-feira, 25 de junho de 2019

Prefeito Ecildo Filho e o Secretário Estadual de Esportes, Dr. Rogério Pinheiro participaram do encerramento da XXII Olímpiadas Escolares de Mombaça

Na noite do dia 16, domingo, na Praça dos Expedicionários, popularmente conhecida como a Praça do Ginásio, atletas, diretores, coordenadores, treinadores e torcedores de diversas escolas reuniram-se para o encerramento da XXII Olímpiadas Escolares de Mombaça, que ficou marcada com grande sucesso pela boa estrutura apoiado pela Prefeitura Municipal e pelo grande empenho na participação das escolas.

A realização do evento foi da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura juntamente com a Secretaria da Educação e Liga Desportiva de Mombaça. Vale ressaltar o total apoio da Prefeitura Municipal que investiu para a realização dos jogos em média o valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), resultando em um grandioso evento, marcado com grandes e emocionantes partidas.

Grandes autoridades estiveram presentes na solenidade de encerramento, como o Prefeito Ecildo Filho acompanhado da Primeira-Dama Jakelini Braga Evangelista; Secretário de Esportes do Estado, Dr. Rogério Pinheiro; Secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Ney Werbson; Secretária da Educação, Helena Oliveira; Presidente da Liga Desportiva de Mombaça, Rafael Martins; Vereadores, Diretores, e um expressivo número de atletas e torcedores.

Foi uma noite com grande brilho durante as premiações. Todas as equipes campeãs em cada modalidade coletiva receberam os seus respectivos troféus. Todos acompanhados por seus treinadores e diretores. Receberam ainda os desejados troféus de Campeões gerais, a Escola de Ensino Fundamental Divino Salvador, categoria sub 15; Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Plácido Aderaldo Castelo na categoria sub 18.

 Os troféus de segundo e terceiro lugar foram entregues as seguintes escolas:

Segundo Lugar categoria sub 15: Centro Educacional Cenecista Castro Alves;
Segundo Lugar categoria sub 18: Escola de Ensino Médio Ananias do Amaral Vieira;
Terceiro Lugar categoria sub 15: Escola de Ensino Fundamental Professora Laura Alencar;
Terceiro Lugar categoria sub 18: Escola de Ensino Médio Professor Pedro Jaime.

Após desfile dos atletas representando cada escola, foram eleitos os Garotos e Garotas Olímpicas 2019, os atletas: Bruno Dereco (Castro Alves) Garoto Olímpico sub 15 2019; Julya Nogueira (Divino Salvador) Garota Olímpica sub 15 2019; João Vitor (Ananias) Garoto Olímpico sub 18 2019 e Malu Oliveira (Plácido) Garota Olímpica sub 18 2019.

Apresentaram-se ainda os mascotes de cada escola. Cada um com o seu significado e originalidade, e na oportunidade receberam uma medalha de ouro pelo brilho que trouxeram aos jogos.

Em sua fala o prefeito Ecildo Filho ressaltou a importância do investimento no adolescente por meio do Esporte. Acreditando que educando o jovem de hoje não será necessário punir o homem de amanhã. Aproveitando a fala, agradeceu a valorosa presença do Secretário de Esportes do Estado, Dr. Rogério Pinheiro e garantiu a realização da XXIII Olímpiadas Escolares no ano de 2020, neste mesmo período, notícia essa que mexeu com os ânimos de todos os presentes. 

Nenhum comentário: