segunda-feira, 3 de junho de 2019

Defesa Civil esteve em prédio seis dias antes do imóvel desabar parcialmente em Fortaleza, mas não interditou o edifício

Seis dias antes do desabamento parcial que forçou a evacuação de 16 famílias do condomínio Solimar Residence neste sábado (1º), no Bairro Maraponga, em Fortaleza, a Defesa Civil de Fortaleza esteve no local e constatou o risco de desabamento. Contudo, o prédio não foi interditado. O agente que fez a vistoria apenas orientou os moradores a procurarem um engenheiro. Condôminos agora questionam a conduta do órgão.

Por volta das 17h deste sábado (1º), o prédio residencial teve a estrutura danificada após colunas de sustentação romperem e o edifício cair, esmagando o térreo. Alertados por estalos, os moradores das 16 unidades deixaram o local a tempo e ninguém se feriu. De acordo com a Defesa Civil de Fortaleza e o Corpo de Bombeiros, há risco real do imóvel desabar completamente a qualquer momento. Outras 12 casas vizinhas ao edifício tiveram danos e os moradores foram evacuados. Um cachorro e duas calopsitas foram resgatados neste domingo (2).

Nenhum comentário: