terça-feira, 11 de junho de 2019

Corregedor do MP abre processo disciplinar contra Deltan Dallagonol

O corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, instaurou um processo administrativo disciplinar contra o coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, e os demais procuradores cujos diálogos entre eles e com o então ministro Sergio Moro foram vazados em reportagens do site The Intercept Brasil.

A informação é da Veja Online, adiantando que a instauração da reclamação foi feita com base em solicitação de quatro membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): os procuradores Luiz Fernando Bandeira, Gustavo Rocha, Erick Venâncio e Leonardo Accioly.

O corregedor determinou a notificação dos membros do Ministério Público Federal que serão alvo da apuração para que se manifestem no prazo de dez dias.

O colegiado informou em nota que não faz “nenhum juízo de valor” e que a apuração visa determinar se houve falta funcional, “particularmente no tocante à violação dos princípios do juiz e do promotor natural, da equidistância das partes e da vedação de atuação político-partidária”.

Nenhum comentário: