sábado, 15 de junho de 2019

Copa América – Brasil vence Bolívia com futebol no segundo tempo

Após um primeiro tempo pífio, com direito a vaias da torcida que lotou o Morumbi, na noite desta sexta-feira (14), na partida de abertura da Copa América, o Brasil venceu a Bolívia, por 3 a 0, gols de Philippe Coutinho, duas vezes, e Everton (ex-Fortaleza), todos no segundo tempo.

Determinada a perder de pouco – quem dera um empate sem gols -, a Bolívia entrou em campo com o objetivo de atuar somente em sua defesa. Bola no ataque apenas ocorria de um chutão da zaga para o meio de campo.

A estratégia deu certo no primeiro tempo, diante de um Brasil sem criatividade e nada inspirado.

A história do jogo mudou aos 5 minutos do segundo tempo, depois que o árbitro marcou pênalti em favor do Brasil, após consultar o VAR, que apontou uma bola na mão do zagueiro boliviano. Philippe Coutinho marcou e ampliou três minutos depois, em forte cabeçada na pequena área.

Com 2 a 0 atrás do placar, aos oito minutos do segundo tempo, a Bolívia descartou o sonho do empate e retomou ao plano de “perder de pouco”. Até que Everton entrou em campo e, em jogada individual pela esquerda, chutou forte da entrada da área, aos 40 minutos.

O Brasil volta a campo na terça-feira (18), em Salvador, diante da Venezuela.

Nenhum comentário: