TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Camilo vai entregar prêmio a 337 escolas com melhor desempenho em 2018

Nesta quinta-feira, no Centro de Eventos, o governador Camilo Santana (PT) vai entrega o Prêmio Escola Nota Dez às 337 escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2018. A solenidade de premiação contará com a presença também da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

Em sua décima primeira edição, o Prêmio Escola Nota Dez será entregue às 150 escolas públicas com os melhores desempenhos de Alfabetização, 150 do 5º ano, além de 37 escolas de 9º ano do Ensino Fundamental (EF).

A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará (Spaece). Os avanços são provenientes do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), desenvolvido por meio da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com os 184 municípios cearenses.

Segundo a Seduc, as escolas receberão o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2.000,00 por cada aluno avaliado. Por outro lado, as unidades de ensino que ainda precisam melhorar seus resultados serão apoiadas, com o valor de R$ 1.000,00. O pagamento das premiadas é feito em duas parcelas.

Nenhum comentário: