segunda-feira, 24 de junho de 2019

Audiência Pública sobre Combate ao Trabalho Infantil é realizada em Mombaça

Dentro das atividades da IV Edição do Projeto “Trabalho não é Brincadeira de Criança”, da Secretaria Municipal da Assistência Social, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Mombaça, audiência pública sobre o Combate ao Trabalho Infantil.

O evento contou com a participação de autoridades tais como: Secretária de Assistência Social, Izaura Gomes; Promotora de Justiça Dra. Monica Kaline de Oliveira Nobre (palestrante); Vice-prefeita Claudência Cavalcante; Primeira-Dama Jakelini Braga Evangelista; Presidente do AEPETI Sabrina Sabino; Conselheira Tutelar Margarida e representante do NUCA (Núcleo de Cidadania da Criança do Adolescente ), Maria Eduarda.

Antes de entrar na palestra ministrada pela Promotora de Justiça, Dra Monica, crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) do Bairro Iracema fizeram uma bela apresentação.

Esse movimento aconteceu exatamente no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil celebrado anualmente em 12 de junho. O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral a realidade do trabalho infantil, uma pratica corriqueira em nossa sociedade com maior intensidade em diversão regiões do Brasil e do Mundo.

No Brasil, segundo dados do IBGE (2017), com base em nova metodologia utilizada na PNAD, aponta 1,8 milhões de meninos e meninas de 5 a 17 trabalhando, em 2016, em atividades proibidas pela legislação, ou seja, em situação de trabalho infantil.

Em torno dessa realidade, contextualizando com as situações em que envolvem o trabalho infantil em Mombaça, foi o tema central da palestra da Dr. Monica com as intervenções do público presente.

Nenhum comentário: