quinta-feira, 13 de junho de 2019

600 pessoas participam de capacitação em gestão pública realizada pelo TCE no município de Mombaça

A nova etapa do TCEduc, programa de educação continuada do Tribunal de Contas do Estado do Ceará realizado através do Instituto Plácido Castelo (IPC), chegou em Mombaça nesta terça-feira (11/6), repetindo a grande adesão das edições anteriores. A ação conseguiu mobilizar 600 pessoas do Município e cidades vizinhas em seus cursos de curta duração.

O público assistiu, ao longo do dia, aulas desenvolvidas pela equipe de servidores da Escola de Contas, do Tribunal e do Ministério Público do Estado, parceiro do TCE Ceará nas atividades de formação. Os representantes das instituições repassaram conhecimentos sobre legislação e boas práticas.

No giro, foram realizadas as seis ações que fazem parte do escopo do projeto, para três tipos de públicos. São eles: gestores e servidores que atuam no dia a dia da gestão pública, integrantes de Câmaras de Vereadores e, por fim, membros de ouvidorias, além da sociedade em geral.

As capacitações atingiram também, além da cidade-sede de Mombaça, participantes dos municípios de Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole.

O Prefeito Ecildo Filho deu total apoio a equipe do TCE no sentido garantir o sucesso do evento. Acompanhado da Primeira Dama Jakelini visitou os locais onde os cursos estavam sendo ministrados.

Fonte: TCE

Nenhum comentário: