segunda-feira, 6 de maio de 2019

Uma brasileira e dois colombianos são presos em Iguatu acusados de agiotagem e tráfico de drogas

Neste sábado, 4, por volta das 16 horas, policiais militares prenderam suspeitos de prática de agiotagem, ameaças contra pessoas que contraíram empréstimos e tráfico de drogas.

A ação da PM ocorreu na Rua Amália Brasil, na Vila Moura, na cidade de Iguatu. Hadilla Oliveira, 28 anos, estava em uma moto Honda Titan, branca, fazendo cobranças de valores oriundos de agiotagem. Em decorrência da aproximação da viatura da PM, ela jogou fora uma bolsa que tinha dinheiro em espécie, cerca de mil reais, e alguns papéis para controle dos empréstimos.

De acordo com a Polícia Militar, Hadilla Oliveira teria confessado que emprestava dinheiro a juros e que era companheira do colombiano, Kevin Franco, 19 anos, natural de Medelin, que emprestava dinheiro nas cidades de Iguatu, Acopiara e Mombaça.

Na casa de Hadilla, os policiais encontraram os colombianos, Cristian Lopez, 26 anos, e Kevin Franco, dinheiro em espécie e um cofre, além de um pequeno tablete de maconha, dois instrumentos para triturar droga, seis aparelhos celulares, duas motos e centenas de papéis usados para realizar o controle dos empréstimos.

Foram apreendidos mais de R$ 3,5 mil em espécie. Os infratores foram autuados no crime contra a economia popular e na lei de drogas, por tráfico de entorpecentes.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: