quinta-feira, 16 de maio de 2019

TRF nega recurso e José Dirceu deve voltar à prisão

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, teve recurso negado pelo Tribunal Regional Federal, da 4ª Região , negado nesta quinta-feira e, em consequência, terá que cumprir provisoriamente a pena de 8 anos e 10 meses de prisão imposta a ele em um processo da Operação Lava Jato. As informações são da Veja Online.

O recurso foi analisado pela Quarta Seção do TRF4, composta pelos seis desembargadores federais que compõem a Sétima e a Oitava turmas. A denúncia que levou a essa condenação mostra que executivos da empresa Apolo Tubulars, interessados em celebrar contratos com a Petrobras, solicitaram a intervenção de um operador junto a Renato Duque, ex-diretor da Área de Serviços da estatal, para que a empresa fosse beneficiada.

Duque, segundo a denúncia dos procuradores da Lava Jato, possibilitou a contratação da empresa mediante pagamento de propinas no valor de mais de 7 milhões de reais. Conforme o Ministério Público Federal (MPF), 30% dos valores recebidos pelo operador foram transferidos para o ex-ministro.

Nenhum comentário: