TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

terça-feira, 21 de maio de 2019

Servidores da Cagece protestam no aeroporto contra a MP do Saneamento

Um grupo de servidores da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) fez corpo a corpo, na madrugada desta terça-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, contra a MP 868, que flexibiliza o saneamento básico no País. O parecer da matéria, que teve como relator o senador Tasso Jereissati (PSDB), já foi aprovado em comissão mista do Congresso e vai agora para a Câmara dos Deputados.

Segundo o presidente do Sindiágua, Jadson Sarto, que liderava o grupo, essa MP é nociva, pois abre para a privatização no setor e acaba com subsídio cruzado, onde investimento em município de maior porte tem obrigatoriamente parte destinada também para pequeno município. “Nós entendemos que uma empresa, que quer lucro, não vai querer dividir seus investimentos em favor de município que não dá lucro”, observa o líder sindical.

No aeroporto, o grupo distribuiu panfletos entre passageiros e conversou com parlamentares federais que seguiam para Brasília. Ganhou apoio de Robério Monteiro (PDT), Denis Bezerra (PSB). Procurou o deputado federal Heitor Freira (PSL), que também passou, mas ele não parou e fez críticas ao grupo, apregoando, em meio a vaias, a necessidade de aprovação da reforma da Previdência.

Ainda nesta manhã, os trabalhadores da Cagece farão um novo ato. Desta vez na porta da estatal, que fica na Praça do Vaqueiro, em frente ao antigo terminal do aeroporto.

Em Brasília, segundo Jadson Sarto, ocorrerá, ainda nesta terça-feira, uma audiência pública sobre a MP 868. O Sindiágua mandou um grupo de diretores para acompanhar o debate.

Blog do Eliomar

Nenhum comentário: