quinta-feira, 2 de maio de 2019

Prefeito Ednaldo Lavor se reúne com sistema "S" e ratifica parcerias

Nesta terça-feira (30), entidades do chamado ‘Sistema S’ reuniram-se com o prefeito Ednaldo Lavor e demais integrantes da administração e câmara de vereadores, com o intuito de reforçar o canal de interlocução com os mesmos.

Para o encontro, que ocorreu na sede do Sebrae, foram convidados representantes das entidades que compõem o sistema: o Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Foi discutido a instalação da Casa da Indústria no Centro-sul, para reforçar, principalmente, os segmentos da construção civil, o forte embrião industrial do setor de confecções, e do setor de metal-mecânico.

Outro assunto debatido está relacionado ao projeto de intervenção junto ao mercado municipal, já que será feito toda a reforma e qualificação do equipamento.

O prefeito Ednaldo Lavor manifestou apoio às instituições, juntamente com o setor público-privado. “Pretendemos estreitar ainda mais as relações entre o ‘sistema S’ e o poder público. Já temos várias parcerias de sucesso, nas mais diversas áreas. Essas instituições têm um papel importante na promoção do crescimento e no desenvolvimento do município, através da qualificação da mão de obra, pesquisa e assistência técnica ”, declarou Ednaldo.

Ficou definido que será assinado um convênio entre a prefeitura e estas entidades, para que seja trabalhado os projetos, objetivando contemplar o pólo gastronômico, mercado, dentre outros.

Participaram ainda do evento os vereadores Ronald Bezerra, Bandeira Júnior e Diego Felipe, representando a Câmara Municipal, os secretários Tácido Cavalcanti (SEGOV), Patrícia Diniz (Sethas), Edmilson Rodrigues (SEAP), Lucinha Felipe (Cultura e Turismo) além do chefe de Gabinete, Carlos Quintino.

Nenhum comentário: