sexta-feira, 3 de maio de 2019

Postos de Saúde do Ceará abrem neste sábado para Dia D da vacinação contra gripe

No Ceará, amanhã (4) é Dia D da vacinação contra a gripe. Todos os postos de saúde dos 184 municípios cearenses estarão abertos para vacinar os grupos prioritários, informa a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Estado.

Serão 13.830 profissionais da saúde atendendo em 2.835 postos de vacinação. Um deles será o Centro de Saúde Meireles, unidade do Governo, em Fortaleza, que funcionará das 8 às 17 horas.

Prioritários

Os grupos prioritários são crianças com idade entre 6 meses e menor que 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária e funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e particulares.

Também fazem parte dos grupos prioritários os profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas). Este grupo foi inserido pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no último dia 22.

Nenhum comentário: