terça-feira, 7 de maio de 2019

OAB do Ceará divulga nota em defesa das Universidades Públicas e dos Institutos Federais

O Conselho Regional da Ordem dos Advogados do Brasil, no Ceará, divulga nota oficial intitulada “Em defesa das Universidades Públicas e dos Institutos Federais”. Lamenta o corte de verbas no segmento. Confira:

Em apoio à educação pública no país, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE), é contra o corte anunciado, por meio de nota, na terça-feira (30/04), pelo Ministério da Educação (MEC), de 30% nas verbas das universidades e dos institutos federais do país.

A Universidade Pública é o berço da produção científica do país em todas as áreas.

O corte no orçamento das universidades e a retirada de investimentos nos cursos é algo preocupante e que pode comprometer a formação de milhares de estudantes e o desenvolvimento de grandes pesquisas.

Consideramos a medida um verdadeiro enfraquecimento da educação profissional. A OAB Ceará defende o fortalecimento das universidades e sua autonomia, como espaço de formação e produção do conhecimento.

Esperamos que o contingenciamento anunciado seja revisto o mais rápido possível e que, ao invés de cortar, o governo federal amplie os investimentos em educação pública e siga rumo ao desenvolvimento.

OAB do Ceará.

Nenhum comentário: