segunda-feira, 20 de maio de 2019

"Estamos no meio de um bando de covardes', diz mãe de vereador em homenagem da Câmara de Caucaia

Um vídeo que mostra a mãe de um vereador de Caucaia, no Ceará, declarando em sessão solene da Câmara de Vereadores que estava no meio de "covardes" viralizou nas redes sociais neste fim de semana. Ela recebeu o microfone do filho para falar durante uma homenagem às mães na terça-feira (14) e disse "não estamos melhor porque estamos no meio de um bando de covardes”.

Depois da declaração, o filho, vereador Neto do Planalto (PMB-CE), arrancou o microfone da mão de Aldenir Martins, a Dona Didi, 75 anos, e os dois saíram da sala.

Procurado pelo G1, o vereador enviou uma mensagem em vídeo como resposta. Nesta mensagem, Dona Didi afirma que chamou de "covardes" as pessoas que sabem dos problemas da cidade e "acham que está tudo bem com o município". Ela disse que pretendia denunciar "as coisas erradas", como o lixo nas ruas, os buracos, a falta de iluminação, de remédio nos postos e de merenda nas creches.

A Prefeitura de Caucaia afirmou que não irá comentar sobre as declarações da mãe do parlamentar.
Em nota de esclarecimento, o vereador Neto do Planalto alegou que tomou o microfone para defender a mãe. “A minha atitude ríspida e de impulso foi somente para não deixar que minha própria mãe fosse alvo de perseguições e comentários maldosos posteriormente à fala dela”, disse.

Nenhum comentário: