terça-feira, 21 de maio de 2019

Caminhada marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Mombaça (CE)

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé, flor e atividades ao ar livre
Para marcar o dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Mombaça (CE), articulada pela Secretaria de Assistência Social realizou na manhã de ontem (20), uma caminhada com crianças e adolescentes, com o intuito de sensibilizar a população sobre o fenômeno da violência infanto-juvenil. 

O início da caminhada foi na praça da Matriz Irmãos Marcelo e Leonardo, finalizando seu trajeto na praça Paes de Andrade, com uma apresentação artística do NUCA. A secretária de Assistência Social, Izaura Gomes falou da importância do momento e da denúncia para que as crianças e os adolescentes não sofram com agressões. Ainda fez o uso da palavra a adolescente do NUCA, Yanny Costa, que explicou o sentido da apresentação do grupo.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O evento foi realizado com a presença e apoio de grandes parceiros como o CREAS, os CRAS São José e Iracema, AEPETI, Criança Feliz, SCFV, NUCA, Conselho Tutelar, CMDCA, Secretaria da Educação (técnicos da secretaria, diretores, coordenadores e crianças das escolas municipais), vereador Lucas Almeida, D. Lêda Jota (mãe do prefeito Ecildo Filho), Secretaria da Saúde, Demutran e grande parte da população que recebeu e prestigiou este importante momento.

O principal objetivo foi incentivar a população a denunciar os casos de violência contra crianças e adolescentes, divulgando o serviço Disque 100, onde a denúncia pode ser feita de forma anônima.
O número de casos de violência contra crianças e adolescentes em Mombaça registrado e acompanhado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), é de 17 (dezessete) casos. 

Vale ressaltar que estes são os casos que chegam até o equipamento, e que infelizmente este número é um pouco maior, porém precisa que aconteça a Denúncia. Então, você cidadão que tem conhecimento de crianças e adolescentes que são abusados sexualmente, não se cale, denuncie, disque 100, ou procure o CREAS, CRAS, Conselho Tutelar ou a própria Secretaria de Assistência Social.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombaça

Nenhum comentário: