segunda-feira, 20 de maio de 2019

Camilo desiste de trocar a farda da PM e anuncia ampliação do Raio

Em meio a um clima de descontentamento na tropa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, por conta do irrisório reajuste salarial, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, neste sábado (18), em Sobral (a 225Km de Fortaleza), a ampliação do Batalhão Raio no estado e a entrega de 300 viaturas novas para a Segurança Pública.

Camilo deu entrevista sobre o assunto ao participar de uma cavalgada. O evento ocorreu no Distrito de São José do Torto. Ele desistiu de mudar o fardamento da PM, mas confirmou que as novas viaturas da PM e da Polícia Civil vão mudar de visual, com novo layout na sua pintura. Assim, acabará com o padrão estético das viaturas implantado pelo ex-governador Cid Gomes (PDT), nas cores vermelha, branca e prata, adotado no programa de policiamento comunitário Ronda do Quarteirão.

Conforme o governador, cidades de médio e grande portes do estado terão quartéis do BPRaio (Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) para o patrulhamento específico nestes Município. Atualmente, bases do Raio no Interior estendem suas ações por várias cidades de forma alternada.

Nenhum comentário: