sexta-feira, 26 de abril de 2019

Técnicos se reúnem para discutir crise hídrica em Iguatu

Na manhã da última quarta-feira, 24, houve importante reunião com as equipes técnicas do SAAE/SEAP onde foi discutido e planejado as execuções sobre a situação hídrica no município de Iguatu. A reunião aconteceu na Superintendência do SAAE, com presença do superintendente da entidade Edval Lavor, do secretário de Agricultura, Edmilson Rodrigues e do técnico e profissional Venâncio.

Também estavam presentes o engenheiro do SAAE, Francisco Jackson, o gerente de Tratamento de Água, Mauro Sampaio e os coordenadores dos setores de operação e manutenção e controle de perdas do SAAE, Hilton e José Antônio.
Dentre as metas e planos traçados pela equipe técnica, estão, perfurações de 02 poços de apoio, sendo um na área do Aquífero Julião (por ter energia elétrica próxima ao local) e o outro na área próxima ao bairro João Paulo II, também pelo fato de já existir nas proximidades rede de distribuição de água para futuro injetamento na rede. "Após concluir a perfuração desses dois poços de apoio, iremos reiniciar a perfuração dos poços do Julião na área da União (linha férrea). A meta é perfurar mais 6 poços e garantir a segurança hídrica no município", frisou Edval.

Na reunião ficou definida que a equipe comandada pelo geólogo Magno reiniciará os estudos Geofísico num raio maior de abrangência na região do Aquífero Julião com a finalidade de completar os estudos e, desta forma, poder para embasar os resultados obtidos até agora. "Estamos trabalhando de forma profissional e planejada para enfrentar a crise hídrica e os males que ela proporciona", finalizou o superintendente do SAAE, Edval Lavor.

Nenhum comentário: