quarta-feira, 24 de abril de 2019

Quixelô realiza a 1ª. Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A prefeita Fátima Gomes, a secretária de Assistência Social, Gesilene Josino e Defensoria Pública de Quixelô estiveram reunidos com idosos, membros da sociedade civil representada e lideranças para tratar dos assuntos inerentes ao idoso quixeloense.

A prefeita Fátima Gomes destacou a importância do cuidado com as pessoas que já deram grande contribuição a sociedade e que hoje necessitam de tratamento respeitoso, saúde digna e um mundo onde eles possam caminhar sem correr tanto risco.

A conferência teve como palestrante principal a Assistente Social Neuma Bezerra que falou do tema ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel da Políticas Públicas’ e o trabalho em grupo tratou dos seguintes eixos: direitos fundamentais na construção e na efetivação de políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento à violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas..

Para Paulo César, Defensor Público de Quixelô, foi uma iniciativa exemplar a realização do 1ª. Conferência do Idoso. Para ele “é importante ressaltar que estaremos em 2030 chegando a ter a quinta população de idosos do mundo”, destacou o defensor público.

O evento teve apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Secretaria de Assistência Social, CRAS e Prefeitura de Quixelô.

Nenhum comentário: