quarta-feira, 10 de abril de 2019

Pressionado, Ceará recebe o Floresta por vaga na final do Estadual

Embora esteja pressionado após duas eliminações seguidas em quatro dias, o Ceará tem um jogo para salvar o semestre e continuar sonhando com um título. O Alvinegro recebe o Floresta hoje às 21h30, na Arena Castelão - com transmissão da TV Verdes Mares e da TV Diário - precisando apenas de um empate para se garantir na decisão do Campeonato Cearense contra o rival Fortaleza. No jogo de ida, o Vovô arrancou um empate por 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0, no Domingão - e como tem melhor campanha, joga por dois resultados iguais.

Contudo, mais que avançar, o Vozão precisa fazer as pazes com a torcida: o torcedor alvinegro, que mesmo eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians, na quarta-feira (3), sentia orgulho pela vitória por 1 a 0 em Itaquera, mudou rapidamente de humor após a eliminação para o Náutico nas quartas de final da Copa do Nordeste, ao perder por 2 a 0, no Castelão, em jogo único.

O motivo da revolta foi a escalação de um time reserva, mesmo em uma competição regional na qual o clube era o favorito e detinha a melhor campanha geral, frustrando a torcida, que compareceu em grande número (34 mil pagantes) esperando a classificação.

Pressionado pela torcida que claramente demonstrou insatisfação com a decisão de diretoria e comissão técnica, Lisca minimizou a desclassificação, ignorando a história de títulos em competições do clube. "O Ceará já foi eliminado várias vezes. Inclusive, fomos campeões da Copa do Nordeste somente uma vez (2015). Em todas as outras, fomos eliminados", disparou o técnico do Vovô.

Nenhum comentário: