segunda-feira, 1 de abril de 2019

Prefeitura de Piquet Carneiro (CE) realiza 11ª Conferência Municipal de Saúde

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Bismarck Barros Bezerra, pessoas em pé, pessoas sentadas e texto
Com o objetivo de reafirmar, fortalecer e definir as prioridades e direitos a saúde com base no documento dos direitos-humanos, visando diminuir as desigualdades e construir uma saúde cada vez melhor, a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde de Piquet Carneiro, promoveu no último dia 27/03 a Conferência Municipal de Saúde, tendo como tema central: “Democracia e Saúde” e três eixos temáticos: Saúde com direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento do SUS. 
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Bismarck Barros Bezerra, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A Conferência contou com uma palestra conduzida pela Dra. Francimones Rolim de Albuquerque, enfermeira, especialista em Saúde Pública e secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, que destacou como proceder diante das ações da saúde e como utilizar as ferramentas que a gestão disponibiliza . NMa oportunidade, ela elogiou Piquet Carneiro pelo grande investimento que vem sendo feito na área da saúde.
A imagem pode conter: 23 pessoas, incluindo Erivandia Gomes, pessoas sentadas
As conferências são realizadas a cada quatro anos, e contam com a presença da população em geral, das entidades ligadas à saúde, prestadores de serviços, gestores, entre outras categorias. O evento proporciona ao público uma reflexão acerca dos serviços de saúde, promovendo uma discussão e análise, onde são elaboradas estratégias, que se tornam propostas, sendo conduzidas para a etapa estadual da conferência. 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
O tema deste ano faz alusão à democracia em saúde. Para encerrar foram eleitos 4 delegados que representarão o município na conferência estadual de saúde, em Fortaleza, sendo 2 da sociedade-civil, 1 do Governo Municipal e 1 profissional de saúde. Na avaliação da secretária municipal da Saúde, Valéria Franco, Piquet Carneiro tem avançado na prática e avaliação das diretrizes da política municipal de saúde e destacou o espírito coletivo de comprometimento de sua equipe com a saúde da população piqueense.

Por: Laércio Vitoriano
Imagens: Dênison Vieira

veja o vídeo:

Vídeo: Dênison Vieira

Nenhum comentário: