terça-feira, 16 de abril de 2019

Inscrições abertas para o 12º Prêmio Professores do Brasil

Agência Brasil
As inscrições para o 12º Prêmio Professores do Brasil estão abertas até 31 de maio no portal da premiação. A iniciativa visa reconhecer o trabalho do professor da rede pública de ensino, além de valorizá-lo como agente fundamental no processo formativo e estimular a participação ativa dos profissionais na implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Professores da educação básica que estejam em exercício da atividade docente em estabelecimentos de ensino público de ensino podem se candidatar, conforme edital.

A Confederação Nacional de Munícipios (CNM) orienta os gestores que tenham no Município professores envolvidos em experiencias pedagógicas bem-sucedidas e que possam ser replicadas a incentivá-los a participar da iniciativa.

O prêmio reúne seis categorias: educação infantil/creche; educação infantil/pré-escola; ensino fundamental/anos iniciais (ciclo de alfabetização): 1º, 2º e 3º anos; ensino fundamental/anos iniciais: 4º e 5º anos; ensino fundamental/anos finais: 6º a 9º anos; e ensino médio. O regulamento completo está disponível no portal do 12º Prêmio Professores do Brasil.

Além de premiação em dinheiro para o profissional vencedor, na etapa regional, as escolas em que as atividades foram desenvolvidas receberão placas comemorativas fornecidas pelas instituições parceiras do prêmio.

Calendário do prêmio

15/4 a 31/5 — Inscrições e envio dos relatos (exclusivamente on-line, por meio da página eletrônica do Prêmio)

27/8 — Divulgação dos vencedores e destaques na etapa estadual

28/8 a 13/9 — Postagem do vídeo pelos vencedores na etapa estadual

15/10 — Divulgação dos trinta vencedores na etapa regional e de temáticas especiais

25 a 29/11 — Evento final de Premiação (oficinas pedagógicas, gravação de entrevistas e sabatina com Comitê Nacional de Avaliação)

28/11 — Cerimônia de premiação, com revelação dos seis vencedores nacionais, um por categoria.

Boas práticas em Educação

Neste ano, integra a Coletânea Gestão Pública Municipal – Edição 2019, lançada na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a cartilha Gestão Municipal Eficiente – Boas práticas em ação para a Educação. Nesta publicação, a área técnica de educação da CNM é incentivadora de boas práticas da gestão municipal na Educação brasileira e, tendo em vista a realidade municipal, defende iniciativas que possam ser replicadas a fim de otimizar a prestação de serviços aos cidadãos.

Se o seu Município tem boas práticas em Educação, compartilhe a experiência preenchendo formulário da CNM. Além disso, a CNM quer saber: quem é o(a) gestor(a) responsável pela área da Educação no seu Município? Envie os dados por meio de formulário para que possamos compartilhar pautas municipalistas, produções de conhecimento técnico, oportunidades de captação de recursos e novidades da área.

Foto: Agência Brasil

Da Agência CNM de Notícias

Nenhum comentário: