sábado, 20 de abril de 2019

Igreja Matriz de Sant’Ana mantém tradição e realiza procissão do Senhor Morto em Iguatu

Após celebração da Paixão de Cristo com o rito da adoração da cruz, na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, em Iguatu, centenas de católicos participaram da tradicional procissão do Senhor Morto.

Homens conduzem o corpo que representa Jesus Cristo, e logo atrás segue a imagem de Nossa Senhora das Dores.

O padre Carlos Roberto Alencar, pároco da Matriz de Sant’Ana, disse que a caminhada segue a tradição da paróquia e é um memorial da dor, do sofrimento e do flagelo de Jesus Cristo. “Ele derramou o seu sangue para nos salvar, por amor incondicional”, frisou. “Mas o nosso Deus venceu a morte, ressuscitou”.
Após a caminhada, centenas de católicos rezam em torno da imagem do Senhor Morto e depositam oferta em dinheiro. Outros grupos fazem a vigília Pascal com orações em frente ao sacrário.

A aposentada Francisca Lopes disse que desde criança participa das celebrações da Sexta-Feira santa em Iguatu. “Faz tempo que tem a procissão do Senhor Morto”, lembrou. “É uma tradição, mas que nos últimos anos vem diminuindo a quantidade de pessoas que participam”.

O estudante Carlos Henrique Gomes disse que participa há cinco anos da procissão. “Comecei a vir com minha mãe, ainda criança”, disse. “Hoje é um dia de silêncio, de reflexão com Deus”.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: