TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 9 de abril de 2019

Governo quer aumentar número de pontos para suspensão da carteira de habilitação

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta segunda-feira (8) que enviará ao Palácio do Planalto, ainda nesta semana, o projeto que prevê o aumento da quantidade de pontos para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que estende o prazo de validade do documento.

O ministro não informou de quanto será a nova pontuação. Atualmente, o motorista perde a CNH se, durante 12 meses, acumular 20 ou mais pontos.

A proposta de prorrogar o prazo de validade da carteira de habilitação foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ainda durante o período de transição dos governos. Na ocasião, o presidente afirmou que o prazo seria ampliado de 5 para 10 anos.

Tarcísio Freitas afirmou que o projeto será enviado ao Planalto nesta semana e depois encaminhado ao Congresso. O ministro ainda destacou que a pasta deve propor outras medidas relacionadas ao trânsito.

Instalação de radares

Na semana passada, a instalação de radares em rodovias federais foi suspensa por determinação presidencial. De acordo com o ministério da Infraestrutura, a implantação de novos sensores foi interrompida "até a revisão e a atualização de critérios, que serão baseados em estudos técnicos que já estão em andamento".

Diário Online

Nenhum comentário: