quinta-feira, 25 de abril de 2019

Garota VIP: confira como vai funcionar o plano de segurança e trânsito

As informações de segurança e trânsito do plano operacional do festival Garota VIP foram apresentados em coletiva organizada pela produção do evento nesta quarta-feira, 24. A festa acontece neste sábado, 27, no estacionamento externo da Arena Castelão e contempla cinco atrações: Wesley Safadão, o “anfitrião”, Simone e Simaria, Ferrugem, Felipe Araújo e Léo Santana.

Os agentes de segurança serão divididos entre 125 homens e mulheres que estarão dentro do local das apresentações e no entorno da Arena Castelão. A equipe contará com quatro viaturas, motocicletas e uma parte dos policiais será dividido para fazer patrulhamento a pé.

A AMC explica que disponibilizará 17 agentes para controle de tráfego, operadores para pedestres e fiscalização de irregularidades, entre estacionamentos em locais proibidos e direção após o consumo de bebidas alcoólicas. A Etufor revelou que serão 85 frotas que passam por espaços ao entorno do Castelão, divididas em 15 linhas.

Estavam presente representantes no encontro órgãos públicos, como a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria Executiva dos Esportes, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Corpo de Bombeiros, Secretaria Regional VI, Polícia Militar, Polícia Civil, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que realizaram apresentações sobre detalhes e recomendações para o evento.

Uma novidade apresentada na coletiva é a vistoria que será realizada pela Secretaria Regional VI nos ambulantes presentes, a fim de realizar um mapeamento no dia seguinte. “O objetivo é ordenar. É saber quantos ambulantes eu tenho para dividir o local e delimitar o espaço. No domingo vamos fazer um levantamento para conhecer quem é este ambulante, que tipo de segmento ele oferece, que equipamento ele utiliza, para poder delimitar o espaço”, diz a coordenadora do ordenamento do território da Secretaria Regional VI, Juliana Fontenele. No caso, a fiscalização dos ambulantes no dia do evento ficará por conta da Agefis.

Confira as linhas

024 - Antônio Bezerra/ Lagoa/ Unifor

034 - Corujão/Av: Paranjana I

035 - Corujão/Av: Paranjana II

041 - Parangaba/ Oliveira Paiva/ Papicu

065 - Corujão/ Barroso/ Jardim Violeta

311 - Castelão/ Parangaba/ SP1

312 - Dias Macedo/ Parangaba

321 - Jardim União/ Parangaba

603 - Jardim União/ Centro

605 - José Walter/ Br 166/ Av. I

606 - José Walter/ Br 166/ Av. N

633 - Passaré/ Centro

660 - Cj. Palmeiras/ Centro

666 - Jardim Castelão

680 - José Walter/ Papicu/ Cidade Jardim

Mistura de gêneros musicais

Para a produtora geral do evento, Sandra Bezerra, o grande diferencial do Garota Vip´consiste na mistura de gêneros musicais e na junção de artista atuais em um “mix”. Para esta edição, a produtora afirma que um dos diferenciais é o novo repertório de Wesley Safadão, atualizado este ano. “Vamos ter Simone e Simaria, o Léo Santana. A gente tem sertanejo, tem pagode e acaba com axé, com o Léo [Santana]. A gente só espera repetir o sucesso que foram as [edições] anteriores”, conclui.

Em sua nona edição, o evento tem a previsão de receber neste sábado mais de 27 mil pessoas. Os ingressos podem ser adquiridos nas Lojas DLT (Shopping Iguatemi, North Shopping, Grand Shopping Messejana e North Shopping Jóquei), Loja do Siriguella, Loja Social Tickets e o website Bilhete Certo.

Nenhum comentário: