quarta-feira, 24 de abril de 2019

Frio: Campos Sales marca 18°C, a menor temperatura do mês no Ceará

Campos Sales, na Região Sul do Ceará, registrou a menor temperatura do Ceará no mês de abril durante esta terça-feira (23).

De acordo com os dados da rede de Plataformas de Coleta de Dados (PCDs) da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima absoluta registrada no município, na manhã desta terça-feira, foi a menor registrada do mês de abril no Ceará: 18,7°C.

Guaramiranga: a menor do ano
Segundo a Funceme, entende-se por temperatura mínima absoluta a menor das temperaturas mínimas observada em um determinado intervalo de tempo, ou seja, um registro pontual. Até o momento, a menor mínima de Campos Sales foi registrada em 29 de janeiro, com 18,4°C. No estado como um todo, a menor temperatura mínima foi registrada neste ano foi em Guaramiranga, com 17,4°C, no dia 23 de janeiro.

Já quanto à média mensal da temperatura mínima naquele município, em 2019 foram registrados 21°C em janeiro, 22,1°C em fevereiro e, em março, 21,6°C. Os dados observado apontam que ficaram acima da média, já que, de acordo com o Inmet, as normais são: 20,90°C, 20,4°C e 20,2°C, respectivamente, nos três primeiros meses do ano.

G1 Ceará

Nenhum comentário: