quinta-feira, 4 de abril de 2019

Fortaleza vence o Guarany de Sobral e é o primeiro finalista do Campeonato Cearense

O primeiro finalista do Campeonato Cearense é tricolor. Sem sustos, o Fortaleza venceu novamente o Guarany de Sobral por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 3, no Castelão, e carimbou a vaga na final do estadual. Agora o Leão do Pici aguarda pelo vencedor de Ceará e Floresta na decisão e busca encerrar um jejum de dois anos sem levantar a taça da competição.

Osvaldo foi quem garantiu mais uma vitória do Fortaleza, confirmando a fase positiva do atacante desde o retorno ao clube. A classificação do escrete tricolor passa diretamente pelos pés calibrados do camisa 11. Na partida de ida pela semifinal, o gol da vitória em Sobral também saiu da finalização do jogador.

Com a presença garantida na decisão do estadual, a equipe comandada por Rogério Ceni se concentra na preparação para mais um duelo decisivo. Na próxima segunda, o Leão encara o Vitória no Castelão pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em jogo único.

O treinador terá tempo para trabalhar com tranquilidade e recuperar atletas entregues ao Departamento Médico, como o atacante Éderson que deixou a partida contra o Guarany ainda no 1º tempo por causa de uma entorse no joelho esquerdo.

Nos 45 minutos iniciais, os comandados de Ceni tiveram a posse de bola, mas com pouca efetividade na maior parte do confronto. O Tricolor rondava a área, contudo, tinha dificuldade para furar o bloqueio do sistema defensivo do Guarany, que jogava fechado aguardando uma chance de contragolpear.

Até os 30 minutos do 1º tempo, a torcida presente no Castelão assistiu um jogo morno. Quando o duelo parecia que iria para o intervalo empatado, Osvaldo surgiu inspirado na ponta esquerda. O camisa 11 entornou o zagueiro e bateu colocado para marcar o único gol do jogo.

Na 2ª etapa, como já era o esperado, o técnico Gilmar Silva mexeu no Guarany de Sobral e lançou o time ao ataque para virar o jogo e buscar o triunfo por dois gols de diferença, devido à vantagem do Leão. A peleja ficou aberta e o Leão ficou ainda mais à vontade.

Não fosse o pé descalibrado do elenco tricolor, o placar do embate poderia ter sido elástico. O Guarany seguiu tentando uma reação, mas com pouca inspiração ofensiva parou no sistema defensivo do Leão, que fez apresentação segura. O Cacique do Vale até balançou as redes do rival, porém foi marcado o impedimento. Assim, o triunfo simples dos donos da casa se manteve até o apito do árbitro.

Nenhum comentário: