domingo, 28 de abril de 2019

Fortaleza encara o Palmeiras em São Paulo

Uma mistura de euforia com apreensão. Assim se pode fazer uma leitura do tamanho do desafio que o Leão terá hoje, quando estarão frente a frente os dois mais recentes campeões nacionais: o Palmeiras, dono do último título da Série A do Brasileiro, e o Fortaleza, campeão da Série B em 2018.

Por um lado, há uma euforia da torcida e do clube cearense, pelo fato de que se concretiza hoje um sonho que foi acalentado por anos, o de retorno do time à Série A, coisa que não ocorria desde 2006. É um momento grandioso para a agremiação, que viu seu crescimento mais acelerado desde 2017 até os dias atuais. De lá para cá, o Leão subiu da Série C para a B, conquistou esta divisão e ascendeu à Série A. Está classificado para as semifinais da Copa do Nordeste e entrará nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Passado esse momento de êxtase, é hora de cair na realidade e observar que a estreia é uma tremenda pedreira. "O Palmeiras tem três times e qualquer deles seria titular em qualquer equipe do futebol brasileiro", avaliou o presidente do Leão, Marcelo Paz.

Nenhum comentário: