segunda-feira, 22 de abril de 2019

Decom promove mutirão de renegociação de dividas no Centro-Sul do Ceará

O Decon, que é o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Ceará,), estará, a partir desta terça-feira, em cinco cidades da região Centro-Sul do Estado promovendo um mutirão de renegociação de dívidas. O mutirão vai se estender até sexta-feira e percorrerá as cidades de Altaneira, Farias Brito, Cariús, Iguatu e Quixelô.

Para participar do mutirão, os consumidores, segundo a assessoria de imprensa do MPCE, precisam ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência e todos os documentos ligados à reclamação, informando a disponibilidade financeira para pagamento. Dessa forma, a equipe do Decon vai intermediar demandas de negociação relacionadas aos segmentos de consumo, como instituições financeiras, telefonia e serviços essenciais.

Na oportunidade, os cidadãos desses municípios também poderão emitir documentos, registrar reclamações contra fornecedores de produtos e serviços, bem como denunciar estabelecimentos que acreditem estar descumprindo a lei.

Os atendimentos serão realizados sempre nas Praças Centrais de cada uma das cidades, em uma van do projeto. Para a realização dos atendimentos, o Decon conta com o apoio das Promotorias de Justiça das comarcas desses municípios. Essa descentralização contribui para aumentar a resolução de conflitos nas relações de consumo, principalmente, no interior do Estado.

Nenhum comentário: