sábado, 20 de abril de 2019

Confira como vai funcionar o plano de segurança para o Clássico-Rei deste domingo

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou neste sábado, 20, o plano operacional de segurança para Ceará e Fortaleza, partida que vale o título do Campeonato Cearense 2019. O jogo acontece amanhã, domingo, com início marcado para as 16 horas, na Arena Castelão.

Para a partida, o efetivo contará com 671 profissionais da segurança pública, que atuarão dentro e na área externa da arena esportiva para garantir o deslocamento seguro dos torcedores até o estádio. O esquema compreende ainda a movimentação nos terminais de ônibus da Capital. Os portões do estádio serão abertos às 13 horas e o reforço empregado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) vai contar com 618 agentes, divididos na área externa (193) e na área interna do estádio (425).

O policiais militares serão distribuídos nos terminais de ônibus e nas principais vias que dão acesso ao estádio. Composições da Força Tática, do Regimento de Polícia Montada (RPMont/Cavalaria), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e viaturas da área auxiliam no deslocamento de torcedores até a Arena Castelão. As torcidas serão escoltadas até o estádio pelo CPRaio e pelo CPChoque.

Dentro do estádio vai funcionar o posto avançado da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para realização de flagrantes e atendimento cartorial. Além disso, o 16º Distrito Policial estará de plantão para reforçar o atendimento das ocorrências da partida. A unidade fica na Avenida Alberto Craveiro, no número 1670, a poucas quadras do estádio. Ao todo, 21 policiais civis irão atuar no domingo.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) vai dispor de 32 militares, uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), uma viatura de Salvamento e uma viatura de Resgate. As áreas próximas ao estádio serão monitoradas do alto pela aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que vai realizar sobrevoos na região.

Nenhum comentário: