segunda-feira, 1 de abril de 2019

Começa em Iguatu programação de conscientização do autismo

Passeio ciclístico, caminhada e concentração na Praça da Matriz de Senhora Sant’Ana, na cidade de Iguatu, na manhã deste domingo, 31, marcaram a abertura da programação do mês dedicado ao autismo. O evento reuniu gestores municipais, diretores e professores da Apae, da secretaria de Saúde do município, pais e crianças autistas.

Inicialmente, os participantes se concentraram no Sesc e depois seguiram de bicicleta e outros caminharam portando balões azuis.

O enfermeiro e pai de uma criança autista, Wendel Lima, disse que o evento é importante para queda de preconceito na sociedade. “São crianças que podem se desenvolver”, pontuou. “Precisamos nos reunir mais, discutir o tema”.
A coordenadora do Caps Infantil, Gizelly Palácio, destacou a participação dos grupos e profissionais. “Celebramos a data e nos confraternizamos”, frisou.

Nesta terça-feira, 2, é comemorado o Dia Mundial do Autismo.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, disse que era preciso acabar com o preconceito. “Não cabe mais na nossa sociedade”, frisou. “São pais e mães guerreiras que sabem cuidar dos seus filhos, que precisam de espaço e apoio”.

A diretora da escola da Apae, Ieda Couras, frisou as reivindicações sobre a redução de carga horária para servidores públicos municipais que têm filhos autistas. “A nossa luta vai continuar em defesa das nossas solicitações”, disse.

jornalista Honório Barbosa
Diário Centro Sul

Nenhum comentário: