quarta-feira, 3 de abril de 2019

Com vantagem, Fortaleza encara Guarany para ir à final do Estadual

Tricolor do Pici joga pelo empate ou pode perder até por 1 a 0 para avançar à final do Campeonato Cearense. O clube fez melhor campanha que o Bugre Sobralense e ainda venceu o jogo de ida no Estádio do Junco

Os quatro primeiros meses de trabalho árduo do Fortaleza estarão sendo testados, a partir das 21h30 de hoje na Arena Castelão, quando a equipe receberá o Guarany de Sobral.

Será o jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense, e o Leão entra em campo com a vantagem de empatar, ou até perder pelo mesmo placar, para que avance à final do Estadual.

Todos no Fortaleza observam a partida como estratégica para os objetivos do clube no ano. O primeiro deles é chegar à decisão do certame, conforme atesta o seu presidente, Marcelo Paz: "esse jogo contra o Guarany é de importância fundamental. Vale vaga na final do campeonato, um dos nossos objetivos no ano, que é chegar na final e buscar o título; garante jogos certamente de boa renda; também dá vaga na Copa do Nordeste de 2020. Na Copa do Brasil, acredito que possamos entrar pelo ranking", explicou Paz.

Autoestima

Outro fator envolvido é manter em alta a autoestima do grupo e a confiança da torcida, para os embates que ainda estão por vir. O trabalho dos técnicos é sempre avaliado em decisões de campeonato.

"Podemos encaminhar bem o ano a partir dessa semifinal com o Guarany e depois buscaremos o mesmo contra o Vitória, pela Copa do Nordeste", opinou o atacante. Osvaldo se refere ao jogo da próxima segunda-feira (8), às 21h30, na Arena Castelão, contra o Vitória, pelo Nordestão.

Osvaldo faz um alerta de que o jogo não está resolvido: "A gente não pode fugir muito daquilo que vem fazendo. Dentro do Castelão, procurar o gol desde o início do jogo. Sabemos da vantagem que temos, mas não podemos entrar acomodados ou relaxados", comentou o jogador.

No que se refere ao time que o técnico Rogério Ceni vai mandar a campo, há sempre uma incógnita no ar, pois ele muda constantemente, com o objetivo de não estourar a musculatura dos atletas, com a maratona de jogos.

Sabe-se, contudo, que alguns atletas deverão ficar de fora: o volante Paulo Roberto recebeu o terceiro cartão amarelo e os outros companheiros de setor, Derley e Felipe, foram dados como lesionados.

Como os treinos são quase todos de portões fechados, ninguém tem uma ideia clara dos 11 jogadores que irão a campo. Uma mudança quase certa é o reaparecimento do goleiro Felipe Alves,

No Guarany, o técnico Gilmar Silva conta com o retorno do zagueiro Ciro e do volante Jéfferson Costa, após cumprirem suspensão automática. Em compensação, o volante Alemão recebeu o terceiro cartão amarelo.

O técnico Gilmar Silva disse que sua equipe não pode se atirar para cima do adversário, mas que buscará o equilíbrio: "A gente sabe que tem de chegar lá e fazer um jogo organizado, e não adianta tentar reverter o placar de qualquer jeito. Sabemos dos nossos pontos vulneráveis, mas também dos pontos fortes deles para tentar anular. Mas, sempre que entramos em campo, temos que ser ousados", disse.

Nenhum comentário: