quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ceará registra chuva de 140 mm

Fortaleza registra vários pontos de alagamento em razão das fortes chuvas que se registram desde o começo da madrugada desta quinta-feira. A avenida Alberto Craveiro está com vários trechos sem condições de trafegabilidade, o que se registra também nas avenidas Pessoa Anta, Heráclito Graça e Duque de Caxias.

A Defesa Civil está mobilizada e acompanha o drama de famílias que vivem nas proximidades do rio Cocó e que já estão convivendo, há dias com alagamentos.

Na Estação de São Benedito, do Metrofor, a água chegou a invadir a área de desembarque. Os trens, no entanto, estão operando normalmente, segundo a companhia metropolitana gestora do serviço.

Nesta madrugada, trecho de uma encosta desmoronou com as fortes chuvas na cidade do Crato (Região do Cariri) e atingiu uma casa. Uma mulher estava dentro da residência, mas saiu ilesa. Segundo a Prefeitura, escadaria que liga os bairros Centro e Seminário ficasse parcialmente destruída.

A Funceme informa que a tendência é de mais chuva no decorrer do período. No Interior, já choveu em mais de 40 municípios.

Confira as 10 maiores até agora

Abaiara (Posto: Abaiara) : 140.0 mm

Crato (Posto: Lameiro) : 130.0 mm

Brejo Santo (Posto: Brejo Santo) : 124.0 mm

Trairi (Posto: Fazenda Lages) : 72.0 mm

Farias Brito (Posto: Farias Brito) : 70.0 mm

São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sede) : 67.0 mm

Itaiçaba (Posto: Itaicaba) : 63.5 mm

Russas (Posto: Capim Grosso) : 63.0 mm

Graça (Posto: Graca) : 61.0 mm

Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) : 56.0 mm

Blog do Eliomar

Nenhum comentário: