sábado, 20 de abril de 2019

Camilo vai falar sobre Segurança Pública no Exterior; agora em Portugal

Depois dos EUA, agora é a vez de Portugal receber o governador Camilo Santana (PT) para falar sobre o delicado tema da Segurança Pública.

Embalado pelos bons números do Monitor Nacional da Violência divulgados nesta semana – o Ceará com a maior redução de homicídios do país em 2019 (-58%), Camilo participará, nesta segunda (22), do VII Fórum Jurídico de Lisboa – Justiça e Segurança. Na plateia, cerca de 300 convidados, entre autoridades, especialistas no tema e acadêmicos. Com ele, o ex-ministro da Justiça e Segurança, Raul Jungmann, e o atual diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.

Camilo vai mostrar a estratégia de reorganização do Sistema Penal e do Sistema de Segurança cearenses que resultou na redução significativa da violência no primeiro trimestre de 2019, após o janeiro de ataques criminosos, como reação dos bandidos ao endurecimento feito pelo Estado.

Ainda em Portugal, terá reunião com o embaixador do Brasil nesse país, Luiz Alberto Figueiredo Machado, quando tratará de possíveis parcerias.

Nenhum comentário: