sábado, 27 de abril de 2019

Alunos do “Projeto Criando Oportunidades de Mombaça (CE)” recebem certificado de conclusão de cursos

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
A Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mombaça formam 40 profissionais. Os jovens foram qualificados nos cursos de mecânica de motos e assistente administrativo, por meio do Projeto Criando Oportunidades.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A cerimônia de certificação aconteceu no último dia (23), no auditório do Pólo de Atendimento do Proares. O prefeito Ecildo Filho participou da cerimônia ao lado de Liana Lima, técnica de Oportunidades do Governo do Estado; Evandro Ribeiro, técnico Bolsista do Governo do Estado; Izaura Gomes, secretária de Assistência Social; Leandro Arruda, gestor do Programa Bolsa Família; Leila Holanda, técnica de Gestão de Assistência Social de Mombaça e Dra. Zuleide Cordeiro, coordenadora do Programa ACESSUAS.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas
Em Mombaça, 20 jovens participaram do curso de mecânica de motos. Outros 20 concluíram o curso de assistente administrativo. No final da cerimônia, a técnica de Oportunidade, Liana Lima fez a entrega, através de sorteio, de 4 kits de trabalho para os formando do curso de mecânica de motos.
O prefeito Ecildo Filho, em sua fala lembrou que em seu governo já qualificou mais de 650 pessoas através do Programa GERAR que possibilita realizar as parceiras com objetivo que qualificar e preparar os alunos para o desafio do mercado de trabalho.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Na oportunidade, Ecildo Filho encaminhou ofício a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará solicitando novos cursos, entre eles, costureiro, cabeleireiro, doces e salgados, auxiliar de escritório, informática básica, mecânica de moto, depilação e garçom.

Saiba mais:

O Projeto Criando Oportunidade prioriza mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma; jovens a partir de 16 anos à procura do primeiro emprego; e segmentos especiais como pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, apenados e egresso do sistema penal, jovens em cumprimento de medidas socieducativas e LGBTT.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombaça

Nenhum comentário: