quinta-feira, 25 de abril de 2019

Aeroporto de Fortaleza está entre os piores do País em ranking de satisfação dos viajantes

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, está entre os piores do País. O dado é da Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário do primeiro trimestre deste ano, realizada pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. O aeroporto obteve média de 4,16 na escala de satisfação geral dos passageiros, que varia de 1 a 5.

O número se manteve em relação ao mesmo período de 2018 e corresponde a uma queda de 5% na satisfação dos passageiros quando comparada com o resultado da primeira pesquisa, em 2013. Naquele ano, a média foi de 4,4.

Ao todo foram realizadas 19.820 entrevistas nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019 em 20 terminais que foram avaliados pelos viajantes em 37 aspectos além da satisfação geral. A pesquisa dividiu os terminais em três categorias com base na movimentação anual de passageiros: até cinco milhões, de 5 milhões a 15 milhões e acima de 15 milhões.

Entre os oito terminais com circulação de 5 milhões a 15 milhões de viajantes, o de Fortaleza é o pior. A melhor nota da categoria foi a do aeroporto de Campinas, que alcançou 4,77. Já na classificação geral, a infraestrutura aeroviária da Capital é a terceira pior, seguida apenas pelos aeroportos de Belém (4,13) e Florianópolis (3,94).

Nenhum comentário: