TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

quarta-feira, 17 de abril de 2019

1.500 agentes irão reforçar a segurança no Ceará durante a Semana Santa

Cerca de 1.500 profissionais da Segurança Pública vão reforçar o policiamento em todo o Ceará durante a Semana Santa. O efetivo começa a atuar a partir das 18 h desta quinta-feira (18) e vai seguir até as 6h da segunda-feira (22).

BR-116 vai ser mão única entre Chorozinho e Pacajus na volta do feriadão da Semana Santa
O efetivo será composto por agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

BPRE
O Batalhão da Polícia de Trânsito e Rodoviário Estadual (BPRE) utilizará 48 motos, 21 guinchos e 42 veículos, que serão distribuídos em 27 pontos fixos e 68 postos avançados nas rodovias estaduais. A ação será realizada junto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O objetivo, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), é intensificar a fiscalização no feriadão para evitar acidentes, já que o número de veículos nas estradas é maior no período.

PM
A PM irá reforça o policiamento na Capital e em 103 municípios do interior e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Todas as delegacias 24 horas do Ceará vão funcionar em regime de plantão na Semana Santa.

Ciopaer
Duas novas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) irão realizar o patrulhamento aéreo diariamente. Elas serão empregadas em todas as bases (Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e Quixadá).

Já as equipes extras da Polícia Civil serão enviadas para os municípios de Acaraú, Baturité, Camocim, Jaguaribe, Paraipaba, Senador Pompeu e Tianguá. O Corpo de Bombeiros terá suas ações intensificadas em toda a orla de Fortaleza, principalmente na Praia do Futuro e Barra do Ceará. Além disso, os profissionais também atuarão em 40 cidades do interior, nas regiões litorâneas do estado.

Nenhum comentário: