terça-feira, 19 de março de 2019

Secretaria Municipal de Assistência Social de Mombaça (CE) realiza emissão e entrega de Identidade Jovem

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A secretária de Assistência Social, Izaura Gomes e o coordenador do Programa Bolsa Família, Leandro Arruda fizeram a emissão e entrega de uma Identidade Jovem (ID) a uma jovem estudante que se inscreveu no referido programa federal. Para obter o benefício é necessário ter cadastro no NIS (Número de Identificação Social) obtido no Setor do Cadastro Único, na própria secretaria.

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Dentre os beneficiários se enquadra o estudante regularmente matriculado em instituição de ensino, público ou privada, como jovem de baixa renda com idade entre quinze e vinte e nove anos que pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

Os beneficiários asseguram o pagamento de meia-entrada – 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral – em eventos artístico-culturais e esportivos (Cultura, lazer, esporte, shows e teatro), assim como transporte, onde são reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mombaça

Nenhum comentário: